Escolas de Dança

Gostou? compartilhe!

As escolas de dança são estabelecimentos que, para serem classificados como tal, precisam contemplar alguns diferenciais. Um deles diz respeito à estrutura do espaço em si. Isto é, todas e quaisquer escolas de dança precisam contar com um estúdio próprio. Isso porque é neste espaço que boa parte dos ensinamentos artísticos são propagados por entre os alunos das mais diferentes faixas etárias. Aliás, esta, a questão da faixa etária, também representa um dos valores a serem trabalhados pelas escolas de dança contemporâneas. Para tal, quanto maior o leque de pessoas aptas (como aquelas que têm de dois a 60 anos de idade, por exemplo) a se matricularem em suas aulas, melhor tenderá a ser o posicionamento da escola em si perante todo este segmento.

Paralelamente a isso, um outro trabalho a ser desenvolvido pelas escolas de dança diz respeito às escolhas dos ritmos e estilos musicais que serão ensinados por meio de seus professores. Com relação a tais opções, aliás, acaba se fazendo justo ressaltar que são as descritas abaixo aquelas que melhor se destacam:

  • Sertanejo;
  • Fitdance;
  • Ballet, que pode ser clássico, contemporâneo ou de outros formatos.

Conheça quem é referência entre escolas de dança

Fundado em 2.014, o Estúdio de Dança DBM é considerado uma das principais referências entre as escolas para dança. Isso porque, além de contar com professores autônomos e altamente preparados para cumprir seus papéis, o estúdio também é abrangente no sentido de realizar trabalhos para empresas e restaurantes. Neste caso, o espaço monta coreografias de casamentos e debutantes, indo além no aspecto da oferta de personal dancers para animações de festas em geral. Saiba mais!