Aulas de Ballet

Gostou? compartilhe!

As aulas de ballet são muito mais do que ensinamentos práticos a respeito de uma dança extremamente clássica. Isso porque, neles, teoria e prática caminham lado a lado no sentido de que, antes de mais nada, é preciso estabelecer respeito a este estilo de dança antigo, que, além de ter surgido na Idade Média, se consolidou nas cortes italianas do Século XV.Isso posto, acaba valendo ressaltar que, nos tempos atuais, são diversos os tipos de aulas de ballet disponíveis. Todas elas, aliás, fazem referência a um dos estilos da própria dança clássica. Conheça alguns exemplos:

  • Ballet romântico;
  • Ballet clássico;
  • Ballet contemporâneo.

Enquanto o ballet romântico é considerado o estilo de ballet mais antigo, o ballet clássico se caracteriza por ser ensinado através de técnicas e métodos de ensino amplamente tradicionais. Aliás, o ritmo é por vezes ensinado através de níveis que respeitam as habilidades de cada estudante ou interessado.Por sua vez, o ballet contemporâneo representa a modalidade que surgiu nos EUA, mais precisamente nos anos 60. Além disso, todas as pessoas podem se matricular nas aulas de ballet contemporâneo, uma vez que suas técnicas são abrangentes a ponto de não ficarem presas a estilos de vestimentas, músicas, espaços ou movimentos herméticos.

Invista nas aulas de ballet!

Se matricular nas aulas de ballet oferecidas pelo Estúdio de Dança DBM pode proporcionar uma série de vantagens a seu dia a dia. Para saber quais são elas, promova uma visita ao espaço, que fica localizado em Carapicuíba, na zona oeste da capital paulista, e saiba mais sobre seus diferenciados pacotes de adesão!